Polícia Civil investiga acidente que deixou 7 feridos em Passos; criança de 11 anos dirigia um dos carros
08/09/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil investiga acidente que deixou 7 feridos em Passos
A Polícia Civil investiga o acidente que deixou sete pessoas feridas na zona rural de Passos (MG). A batida frontal entre dois carros aconteceu neste domingo (7), na estrada do Bananal. Entre os envolvidos está um menino de 11 anos, que conduzia um dos veículos. Outras duas crianças também ficaram feridas.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Conforme a corporação, o laudo da perícia feita no local será fundamental para esclarecer as circunstâncias do acidente e deve ser concluído nos próximos dias.
“Nós precisamos ouvir todas as pessoas envolvidas, talvez isso demore um pouco, em razão da gravidade, no caso os adultos e também a criança de 11 anos. Nós vamos ter que ouvi-la para esclarecer o que realmente aconteceu. Estamos aguardando também o laudo pericial de levantamento de local para saber como foi a dinâmica do acidente. Nós também precisaremos ver o auto de corpo de delito. Para isso, vamos precisar de autorização judicial para acessarmos o prontuário médico dessas pessoas para que a gente possa dar continuidade à investigação”, disse o delegado Paulo Queiroz.
Segundo o boletim de ocorrência, o carro conduzido pelo menino seguia pela estrada, quando bateu em outro veículo que vinha no sentido contrário. O garoto foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano.
Acidente envolvendo carro que era dirigido por menino de 11 anos deixou sete pessoas feridas
Polícia Militar/Divulgação
Além dele, estavam no carro uma bebê de 1 ano, uma menina de 3 anos, um homem de 57 anos e a mulher dele, de 56 anos, avó das crianças.
Todos tiveram ferimentos e foram hospitalizados. Os ocupantes do outro carro sofreram apenas lesões leves. Conforme o delegado, a investigação deve identificar quem entregou o veículo à criança.
“Considerando a gravidade do acidente, inclusive atingiu até outro carro, nós entendemos que houve uma... caso venha ocorrer a morte de alguém, nós pretendemos indiciar o responsável por entregar a direção do veículo como homicídio. Por quê? Porque ele assumiu o risco. Ele entregou a direção para uma criança menor de 11 anos”, completou Queiroz.
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (8) que a menina de 3 anos já recebeu alta. O menino de 11 anos e a avó, de 56, seguem internados, mas sem risco de morte. Já a bebê de 1 ano e o homem de 57 anos permanecem em estado grave.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas